10 melhores aplicativos para assistir TV no seu Android


       
    
créditos http://iptv-play.blogspot.com.br

Assistir televisão é um passatempo que quase todos nós gostamos, infelizmente nem sempre temos à disposição um aparelho dedicado. Para resolver esse problema, resolvemos ampliar nossa seleção e reunimos os 10 melhores apps para assistir TV no Android.


Nota: A qualidade do vídeo depende tanto da qualidade/velocidade da sua conexão como da capacidade de processamento do seu smartphone/tablet.

1. Kodi

O Kodi é um dos melhores apps da nossa seleção, principalmente para aqueles usuários que gostam de consumir séries, filmes e programas internacionais. Um dos seus pontos principais é sua interface, que lembra muito um media center, com funções bem agrupadas e menus minimalistas. O Kodi, na verdade, é um reprodutor de vídeos, possui uma loja interna de extensões, é uma galeria de fotos e um MP3 player.
Para assistir qualquer canal de TV, basta clicar na opção "vídeos" e depois em "adicionar". Uma lista de canais é exibida, selecione o desejado para que seja exibida a grade de programação do mesmo. É possível baixar legendas, escolher o sistema de áudio e personalizar o app com skins. O streaming é ótimo e a taxa de transmissão varia de acordo com a qualidade do sinal.
kodiapptv


                                                          

2. PlaylisTV

O PlaylisTV é um app muito interessante, simples e funcional. Porém, toda sua configuração precisa ser feita de forma manual. O aplicativo lembra bastante o IPTV, que falamos a seguir, tanto na interface quanto nos comandos contidos nas configurações do app.
Não existem muitas opções de configuração no PlaylisTV, exceto o download automático pelo Wi-Fi e alguns detalhes para customização da interface. A qualidade do sinal é boa, dependendo a lista de reprodução escolhida.
playlistvapp

                                                          

3. IPTV

O IPTV é um aplicativo que possui diversos recursos interessantes para usuários que gostam de assistir TV no celular. Para configurá-lo, no entanto, é preciso realizar uma pesquisa em sua biblioteca interna para encontrar os canais disponíveis. Todos precisam ser adicionados, nomeados e configurados manualmente pelo usuário para que o IPTV faça o streaming de cada canal. Vale lembrar que a transmissão desses canais ocorre pela internet.
Entre as vantagens do IPTV está a possibilidade de criar playlists, gravar o conteúdo exibido ou programar um programa desejado. O app costuma sair do ar por diversas vezes, entretanto, não é preciso reconfigurar todos os canais novamente quando o IPTV é restabelecido.
iptvapp

                                                       

4. Globo Play

A Rede Globo lançou seu aplicativo oficial de conteúdo sob demanda e ao vivo. Através do Globo Play os usuários podem acessar o acervo de vídeos, programas e documentários de uma das maiores emissoras do país. Pelo fato da emissora possuir diversas filiais com programações regionais, o streaming ao vivo só é possível com os serviços de localização e GPS ativo no dispositivo. Talvez essa tenha sido a alternativa que a emissora encontrou para restringir diferentes tipos de conteúdos para certas cidades. 
A qualidade do streaming varia de acordo com a qualidade do Wi-Fi ou da internet móvel. No primeiro login o app exibe uma notificação aconselhando o usuário a consumir o conteúdo apenas por redes Wi-Fi. Uma boa pedida para quem curte TV aberta e, principalmente, novelas e minisséries. O Globo Play está disponíveis apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. 
redegloboplay

                                                           

5. Rede Record

Seguindo os passos de sua concorrente, o canal 7 paulista lançou seu primeiro aplicativo para streaming de conteúdo sob demanda. Diferente do Globo Play, a Rede Record não disponibiliza programas ao vivo na íntegra. Os usuários podem acessar o catálogo da emissora e assistir a trechos de entrevistas, programas, documentários e bastidores de produções do canal.
A cereja do bolo, o streaming ao vivo, só é liberado para quem é assinante do serviço R7 Play. A qualidade dos vídeos é ótima e o app funciona dentro dos conformes. 
rederecord

                                                           

6. SBT

Se você gosta de assistir televisão mas seu dispositivo não possui TV Digital, você pode utilizar o aplicativo oficial do SBT para visualizar o conteúdo ao vivo da emissora paulista. A transmissão é realizada via Wi-Fi e além de streaming todos os programas, desenhos e novelas são disponibilizados aos usuários gratuitamente.
O SBT foi pioneiro na inciativa de disponibilizar toda a programação do canal gratuitamente, visto que muitas redes de televisão no Brasil ainda não entraram na era da inclusão digital na mesma proporção. 
sbtapp

                                                             

7. Band

Diversos programas da Band estão disponíveis através de seu aplicativo oficial. O streaming do canal varia de acordo com a qualidade da internet, ou seja, dificilmente a transmissão será interrompida. Existe um recurso chamado segunda tela, que exibido detalhes do que está passando no dispositivo móvel quanto sintonizado pela televisão.
Há uma opção de favoritos, guia, acervo de vídeos exclusivos e matérias jornalísticas. O usuário também pode compartilhar o conteúdo diretamente em redes sociais, como Twitter e Facebook. 
bandapptv

                                                         

8. Wondershare

O Wondershare é um player de mídia na verdade, mas é possível adicionar listas de canais para assistir no aplicativo. A lista deve ser baixada (um arquivo em .xml) e importada para o app, a quantidade e tipo de canais disponíveis depende da lista utilizada. Além disso, ele também toca vídeos e músicas do seu smartphone e permite enviar por WiFi conteúdo para a TV. A interface é um pouco mais complexa que a dos anteriores, mas ainda fácil de entender.
O aplicativo funciona bem, sem travamentos, mas nem todos os canais estão disponíveis 24 horas por dia. Gratuito. Existem várias listas disponíveis para download na internet.

                                                         

9. SPB TV

Com canais de muitos lugares do mundo, não use o SPB TV para achar filmes blockbusters ou os canais que você já conhece. Algumas estações públicas podem ser encontradas, além de aguns canais com programação mais adulta. A UI é muito boa e fácil de entender, com os canas aparecendo em fila na parte de baixo da tela e o conteúdo ocupando todo o resto. Gratuito com anúncios.
                                                           

10. Viki

O Viki oferece um conteúdo bem diferente, é especializado em shows e filmes orientais. O conteúdo é uma mistura de on demand com live TV, e vem com áudio original, inglês ou língua nativa do país produtor, dependendo da atração.
Há legendas disponíveis em diversas línguas para quase todos os programas a legendagem é feita pelos próprios usuários, dentro de uma comunidade; português está disponível em muitos dos shows e em várias seções do app, mas não em todo ele. A versão grátis possui comerciais antes dos vídeos e alguns poucos anúncios no app; a versão premium oferece HD e acaba com todos os ads por cerca de 10 reais ao mês.  
                                                         










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prison Break (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

Diários de Um Vampiro / The Vampire Diaries (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

The 100 (Dublado / Legendado) - Lista de Episódios