Recuperar dados perdidos do HD

 

Neste tutorial aprenderemos a como podemos recuperar dados perdidos do HD com o Pandora Recovery. O Pandora Recovery funciona de maneira similar ao Recuva, outro programa de recuperação de dados. Ele pesquisará dentro de seu HD e retornará com quais arquivos podem ou não ser recuperados.

Ao iniciar o programa pela primeira vez, ele oferecerá um wizard para quem não tem o costume de trabalhar com o tipo de programa. A primeira pergunta será se você verificou se o arquivo se encontra na lixeira. Caso não esteja, clique em No. Será pedido para que você escolha o HD que será verificado. Clique no desejado e em Next:

Recuperar dados perdidos do HD

Quando o Scan terminar, você verá os arquivos que podem ser recuperados. Nem sempre todos os arquivos conseguem ser recuperados. Isso acontece pois o computador as vezes já sobreescreveu o local do HD que guardava aquele arquivo, então o seu conteúdo foi corrompido.

Selecione os que deseja recuperar, clique com o botão direito e escolha Recover To.

Recuperar dados perdidos - imagem 2

Na próxima tela, determine o local onde os arquivos serão salvos com o Browse, clique depois em Recover Now

Recuperar dados perdidos - imagem 3

Use Browse para definir a pasta que será salva

Está tudo pronto! Ao clicar em OK uma janela do windows explorer abrirá com o caminho de onde os seus arquivos foram salvos.

recuperacao-arquivos-4

Se você não quer recuperar, mas na verdade apagar de vez com um arquivo no computador, dê uma olhada no xShredder, que promete acabar de vez com qualquer vestígio do arquivo.

CRÉDITOS AO AUTOR ORIGINAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prison Break (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

Diários de Um Vampiro / The Vampire Diaries (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

The 100 (Dublado / Legendado) - Lista de Episódios